TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aumento de problemas oculares no verão
   
     
 


13/01/2022

Aumento de problemas oculares no verão
Médico oftalmologista do Grupo São Pietro dá dicas de prevenção

Dr. Felipe Fernandes Nicola reforça medidas preventivas durante a estação mais propícia para infecções, alergias e transtornos ocasionados pela radiação solar

Durante os meses de verão ocorre um aumento significativo de doenças oculares. A estação é propícia para o crescimento dos casos de infecções, alergias e transtornos ocasionados pela radiação solar. Os raios ultravioletas são responsáveis pelo aparecimento de problemas sérios da visão, como catarata precoce, pterígio e degeneração macular da retina. Além disso, a ocorrência de conjuntivites aumenta nesta estação do ano, pois o calor e a maior aglomeração de pessoas favorecem o contágio por vírus e bactérias.

De acordo com o médico especialista em oftalmologia que atende pelo Grupo São Pietro Saúde, Dr. Felipe Fernandes Nicola, adotar medidas preventivas no dia a dia é fundamental para evitar doenças oculares. “O uso de óculos de sol com proteção total contra os raios ultravioletas A e B é essencial. Além disso, é importante utilizar protetor solar nas pálpebras, a região é um local comum de câncer de pele e seu cuidado deve ser redobrado com uso dos produtos específicos para o rosto”, orienta o Dr. Felipe.

Em alguns casos, o uso descuidado de lentes de contato também pode favorecer o aparecimento de inflamações da córnea e da conjuntiva. Outro problema bastante comum no verão é a ocorrência de corpo estranho dentro do globo ocular, principalmente para quem pratica esportes que envolvem muito contato com a areia, como beach tênis, futevôlei e vôlei de praia. Nestes casos, a recomendação é realizar uma boa lavagem com lubrificantes oculares, soro fisiológico ou água mineral.

“Caso o desconforto persista, não demore em consultar com um oftalmologista. Pequenos desconfortos podem evoluir para grandes problemas se induzirem inflamação e cicatrização prolongada, podendo deixar sequelas visuais”, explica o profissional.

Referência na área no Sul do país, o Grupo São Pietro Saúde recentemente assinou o contrato de concessão do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre (HBO), conta com o Prime Day Hospital de Porto Alegre e unidades de Uro & Oftalmo Center em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Além disso, a empresa conta com equipamentos de alta tecnologia em oftalmologia com o selo da Zeiss Reference Center.

Sobre o Grupo São Pietro Saúde

Há mais de 10 anos prestando serviços diferenciados, o Grupo São Pietro Saúde proporciona aos pacientes a melhor experiência, com atendimento de qualidade, inovação e humanização. É referência no Sul do Brasil em Oftalmologia, Urologia e Traumatologia, além de desenvolver um trabalho de excelência na gestão sênior, focada no bem-estar físico e mental da terceira idade. Com matriz e uma estrutura à frente de seu tempo no São Pietro Prime Day Hospital em Porto Alegre, conta com unidades de Uro & Oftalmo Center em Canoas e Taquara, clínicas de oftalmologia em Portão e Esteio, e unidades conveniadas ao SUS na Capital e Região Metropolitana. São Pietro Saúde - Cuidar Transforma. Saiba mais em: www.saopietro.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Caio Spillere | Martha Becker Connections
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 




























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br