TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dois shoppings da rede Bourbon irão receber unidades do Tudo Fácil
   
     
 


13/01/2022

Dois shoppings da rede Bourbon irão receber unidades do Tudo Fácil
Contrato assinado com Governo Estadual prevê Unidade de Atendimento no Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre, e no Bourbon Shopping San Pellegrino, em Caxias do Sul

Na Capital, a unidade do Tudo Fácil da Zona Norte passará a funcionar nas dependências do Bourbon Shopping Wallig. Em Caxias do Sul, a previsão é de atender mais de 350 mil pessoas da cidade e de outros 53 municípios da região 

Nesta quinta-feira (13/01/22), foi assinado o contrato entre a AIRAZ Administradora, gestora dos shopping centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari, e o Governo do Estado do RS para a instalação de unidades do Tudo Fácil em dois shoppings da rede Bourbon: no Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre, e no Bourbon Shopping San Pellegrino, em Caxias do Sul. O documento foi assinado por Claudio Gastal, Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado, e Claudio Luiz Zaffari, Diretor do Grupo Zaffari. 

As centrais de atendimento devem passar a receber o público ainda no primeiro semestre de 2022, oferecendo a totalidade de seus serviços de forma gradativa. No Bourbon Shopping Wallig, a central estará localizada no terceiro andar, e, no Bourbon San Shopping Pellegrino, no primeiro pavimento. Juntas, as duas unidades irão gerar mais de 150 postos de trabalho. 

As inaugurações fazem parte de um projeto do Governo do Estado de expansão de unidades do Tudo Fácil na Capital e Interior. O plano prevê também a abertura de novas centrais de atendimento em cidades como Passo Fundo, Rio Grande e Lajeado, onde já está operando. 

Porto Alegre

A unidade do Tudo Fácil POA Zona Norte, atualmente localizada na Rua Domingos Rubbo, passará a atuar nas dependências do Bourbon Shopping Wallig, trazendo à população que busca os serviços do local as comodidades que um centro de compras oferece. A perspectiva é de que a nova unidade receba mais de 266 mil pessoas por ano, servindo como ponto de atendimento de 13 bairros da Zona Norte da Capital, além de cidades da Região Metropolitana como Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí e Guaíba. 

No local, a população poderá terá acesso aos mais de 30 serviços oferecidos hoje na unidade localizada no bairro Cristo Redentor, como a confecção da primeira e segunda via da carteira de identidade e CPF, além de serviços do DetranRS, como apresentação e revisão de condutor, defesa de autuação, contestações certidões de prontuário e complementações de documentação para restituição de valores. Outros serviços estão em tratativas e devem ser oferecidos posteriormente, como vagas de emprego, seguro desemprego (FGTAS/SINE), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), IPE Saúde e IPE Previdência. 

Caxias do Sul

O Tudo Fácil Caxias do Sul, no Bourbon Shopping San Pellegrino, irá oferecer serviços municipais, estaduais e federais para a população de Caxias do Sul e de mais 53 municípios da região Nordeste do Estado, incluindo Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé e Vacaria. A previsão é que o local receba mais de 350 mil pessoas por ano, o que equivale a 30% dos habitantes da região. 

De acordo com o Governo, a unidade irá implementar as soluções de forma gradativa. A unidade também colocará à disposição do público alguns serviços do Procon, que ainda não estão contemplados entre os serviços oferecidos pelo Tudo Fácil no Estado, além de atendimentos do DetranRS, Corsan, INSS, IPE Previdência, IPE Saúde e da Ouvidoria Geral do Estado. 

Desta forma, a população terá acesso, em um mesmo local, à: realização da primeira e segunda via de documento de identidade e CPF; orientações sobre emissão de seguro desemprego e oferta de vagas de trabalho (FGTS); protocolos do DetranRS, como apresentação e revisão de condutor e recursos de infração; solicitações relacionadas a hidrômetros, rede de esgoto e abastecimento de água; emissão de senhas e entrega de documentação para o INSS; concessão e renovação de pensão e serviços para o pensionista do IPE Previdência; e habilitação de segurado, e inclusão ou cancelamento de PAC e PAMES pelo IPE Saúde, entre outros serviços de cada entidade.

Legenda da foto: Esq-dir: Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, Secretário de planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, Roberto Manuel Zaffari, gestor da AIRAZ Administradora, e Claudio Luiz Zaffari, Diretor do Grupo Zaffari.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Dionei - Prática em Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Airaz


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 




























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br