TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sindióptica-RS apresenta pauta do segmento óptico para o Ministro Onyx Lorenzoni
   
     
 


14/05/2021

Sindióptica-RS apresenta pauta do segmento óptico para o Ministro Onyx Lorenzoni
Na ocasião, foi apresentada a campanha contra pirataria, promovida pela entidade

O Sindióptica-RS apresentou uma pauta com cinco itens estratégicos do segmento óptico para o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni na manhã desta sexta-feira (14),  na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. Dentre os principais pontos, a imunização dos profissionais do setor e o reconhecimento em nível federal e unificado do varejo óptico como serviço essencial à saúde.

O encontro, por mais de 1 hora, transcorreu com a apresentação do sindicato dos temas pertinentes à saúde visual, decorrente dos assuntos sobre serviços essências e vacinação, além da pauta sobre optometria, Programa Óptica Popular e Projeto Olhar Brasil. Onyx foi receptivo a abordagem dos tópicos e discorreu sobre cada item, para dar posterior encaminhamento à presidência da República e ministérios afins em cada assunto, como o Educação, Saúde ou mesmo a Advocacia-Geral da União (AGU).

O tema mais debatido no encontro foi a questão da vacinação. “Sobre a imunização do segmento óptico fico incomodado com os critérios adotados para estabelecer as atividades. Se tem contato e proximidade exigidos junto ao público,  como os profissionais ainda não foram imunizados? É uma questão de bom senso”, afirmou Onyx.  Da mesma forma, o  ministro-chefe também reconheceu a necessidade de avaliar a questão da essencialidade para o ramo óptico e vai analisar todos os atos normativos junto a subchefia de Assuntos Jurídicos para direcionar o melhor caminho para a presidência.

Já o presidente do Sindióptica-RS André Roncatto salientou a importância de tomar uma medida com brevidade. “A intenção da demanda é conseguir autorização para que os profissionais ópticos sejam vacinados o quanto antes, contemplando o segmento do comércio de artigos ópticos como uma atividade de alto risco”, apontou.

O diretor executivo do Sindióptica-RS, Roberto Tenedini considerou positiva as considerações e futuros encaminhamentos do encontro. “Precisamos crescer, ter desenvolvimento e uma economia livre, gerar empregos e mesmo com alguns gargalos, creio que o Governo Federal pode dar um impulso para o segmento óptico“, destacou.

Na ocasião, foi apresentada a campanha contra pirataria, promovida pela entidade. Participaram da reunião os membros do Sindióptica-RS, além de Roncatto e Tenedini, os diretores Roberto Pulla Jr. E Patrícia Fichtner Milan Rödel, bem como a vereadora Comandante Nádia (DEM) e assessorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: sindioptica rs
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Rodrigo Vizzotto/ divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 





























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br