TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Eleição Paralela para PGJ: Márcio Schlee é o mais votado entre servidores do MPRS
   
     
 


14/05/2021

Eleição Paralela para PGJ: Márcio Schlee é o mais votado entre servidores do MPRS
Promovida pelo Simpe-RS, escolha aconteceu entre os dias 6 e 14 de maio

O promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes foi o mais votado na eleição paralela para procurador-geral de Justiça do Estado (PGJ) - realizada pelo Simpe-RS entre os servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), de 6 a 14 de maio. Schlee teve 502 votos e é seguido na lista tríplice dos servidores por Sérgio Harris, com 226 votos, e Alexandre Saltz, com 112 votos. O candidato Marcelo Dornelles, que já foi procurador-geral de Justiça, obteve 58 votos e não entrou na lista tríplice indicada na votação da categoria. Houve 26 votos brancos e nulos.

Com o encerramento do pleito, o Simpe-RS busca confirmação de agenda para apresentar o resultado ao governo do Estado. A votação entre os membros do MPRS encerra-se no sábado (15), e a lista tríplice será entregue a Eduardo Leite.

"Nós realizamos as eleições paralelas desde 2008, como uma forma de buscar a democratização dessa escolha. Pela Constituição, não podemos votar oficialmente, mas já existe uma Proposta de Emenda para modificar essa situação tramitando no Congresso Nacional. E esperamos que o governador Eduardo Leite também leve em consideração na sua escolha a nossa lista tríplice, que foi composta em um processo amplo e democrático entre os servidores, que representam dois terços da força de trabalho do MPRS", analisa Jodar Pedroso Prates, presidente do Simpe-RS.

Chapa

A chapa liderada por Schlee é composta por Maria Ignez Franco Santos, candidata a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos; Heriberto Roos Maciel, candidato a subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos; Roberta Brenner de Moraes, candidata a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, e Anelise Haertel Grehs, candidata a subprocuradora-geral de Justiça de Gestão Estratégica.

Márcio Schlee

Márcio Schlee é graduado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), especialista em Direito Constitucional pela FMP/RS e mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa. Foi membro-auxiliar do CNMP para a Estratégia Nacional de Segurança Pública, coordenador do Núcleo da AMPRS e integrante do Conselho de Gestão Compartilhada do MPRS. Ele também é o idealizador do projeto "Em defesa da vida" e da "Semana Nacional do Tribunal do Júri".

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Henrique Jasper
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 





























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br