TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
TAG Co Kitchen, shopping de delivery, chega a Porto Alegre e oferece espaços para dark kitchen
   
     
 


10/08/2020

TAG Co Kitchen, shopping de delivery, chega a Porto Alegre e oferece espaços para dark kitchen
Localizado no 4º Distrito, empresa projeta abertura para o mês de setembro e oferecerá espaços físicos para que diferentes restaurantes montem suas cozinhas e atendam demandas de delivery

Os serviços de delivery se tornaram parte importante da movimentação econômica nacional nos últimos anos. O novo contexto proporcionado pelo distanciamento social estabelecido como combate à pandemia de covid-19 reforçou esse cenário em 2020. A partir dessa conjuntura, a cidade de Porto Alegre ganhará até setembro um importante serviço na área: a TAG Co Kitchen, empresa especializada no formato conhecido como shopping de delivery e que reúne cozinhas de diferentes restaurantes em um mesmo espaço físico. Localizado no 4º Distrito, a iniciativa terá investimento de R$ 3 milhões. 

Segundo Thiago Cardoso, um dos três empresários à frente do negócio, a decisão de iniciar este projeto nasceu da união da expertise dos sócios com a observação dos novos modelos de negócio adotados pelo mercado gastronômico. “A pandemia e as restrições adotadas como forma de combate à covid-19 acentuaram esse movimento que já acontecia. A TAG Co Kitchen nasce neste contexto de constante reinvenção dos formatos de produzir e consumir. Nosso objetivo é ser um facilitador, uma conexão entre o prestador de serviços, o restaurante, no caso; e seus clientes”, explica.  

Com 14 pontos de 20m² a 40m² à disposição do público, a TAG Co Kitchen oferece o espaço físico para que marcas da gastronomia gaúcha possam ter uma oportunidade de entrar no segmento do delivery de forma mais organizada e econômica. A empresa também apoiará na logística, centralizará e gerenciará os pedidos feitos aos lojistas do shopping de delivery, sejam eles realizados pelos canais próprios de e-commerce ou por meio de aplicativos parceiros. Cardoso explica:  

- O sistema de operação do caixa, a logística, a estrutura de limpeza e segurança, assim como todos os elementos que se fazem necessário em uma operação com esta, são compartilhados entre todos os restaurantes, o que diminuirá custos e aumentará o lucro de cada um. Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor, que assim poderá se preocupar apenas com a essência de suas atividades: a produção dos pratos. 

Para 2021, a TAG Co Kitchen tem o projeto de expandir a marca. O objetivo é ampliar a operação para a Região Metropolitana de Porto Alegre e também inaugurar uma nova unidade na região central da capital gaúcha.  “Este momento de distanciamento social que vivemos antecipou e acelerou mudanças que já observávamos. Por isso, temos plena confiança que esse formato cairá no gosto dos empreendedores do mercado gastronômico”, analisa Cardoso. 

A reflexão sobre a experiência em casa foi um ponto fundamental neste novo contexto, explica Cardoso. Afinal, como a gastronomia, que sempre foi muito embasada pelo serviço, pela mesa posta nos estabelecimentos, pode oferecer essa experiência para quem está em casa? “Queremos com nosso serviço colaborar para a construção deste novo modelo de negócio, facilitar para todas as partes envolvidas e contribuir para que o mercado gastronômico, tão atingido pela crise atual, possa se reinventar e o maior número de empresas possa sobreviver. Por isso, algumas cozinhas já estarão completamente equipadas para facilitar o início do empreendedor, que já precisa lidar com este momento de escassez”, comenta.  

Isso também passa pela decisão de estabelecer a empresa no 4º Distrito de Porto Alegre, mais especificamente na Av Presidente Roosevelt, no bairro São Geraldo, novo e celebrado ponto boêmio da capital gaúcha. "A região é de fácil acesso aos principais bairros da cidade, o que contribui para manter a qualidade de entrega do produto. Além disso, há toda uma construção de discurso que torna a região um centro de pluralidade e liberdade. Algo fundamental tanto para o novo padrão do consumidor quanto do investidor. Temos tudo isso aqui”, conclui. 

A TAG Co Kitchen será localizada na Avenida Presidente Franklin Roosvelt, 1341, no bairro São Geraldo. Restaurantes interessados podem entrar em contato pelo telefone (51)  997-741-991.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Aline Zanchi
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Anderson Oliveira


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 


































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br